Projeto Turístico

A Casa Feteira na qualidade de proprietária duma Quinta com cerca de 10 Ha de Olival em processo de certificação biológico e de um dos mais modernos lagares de Azeite Ecológicos do País, no qual produz a marca “Vila Forte” quer aproveitar os conhecimentos que tem na fileira do Azeite para proporcionar aos turistas portugueses e estrangeiros, visitas guiadas quer ao Olival quer ao Lagar de Azeite.


Nas Visitas tentamos sempre dar a conhecer aos visitantes as variedades de oliveiras que possuímos, designadamente a variedade galega, as suas particularidades e a forma sustentável como cuidamos do olival e como preservamos o ambiente.


A nível do Lagar, a visita percorre todas as etapas da linha de produção, desde a receção da azeitona até ao armazenamento final do Azeite. (1)


Como objetivo primordial, pretendemos sempre que os visitantes saiam das nossas instalações a saber diferenciar e distinguir duma forma simples os vários Azeites (Azeite, Azeite Virgem e Virgem Extra + Extração a frio), a utilização adequada na culinária para cada um deles, os atributos e os defeitos dos mesmos.


As referidas visitas funcionam por marcação prévia, de 2ª a Sábado em horário normal de expediente, tendo a duração média de 45-60 minutos, aprox.


(1) – Nos meses de Novembro e Dezembro, altura em que estamos a produzir Azeite, as visitas embora não estejam canceladas, deverão ter um número mais reduzido de visitantes (<6), de forma a não condicionar e prejudicar o normal funcionamento do Lagar.